sábado, 2 de fevereiro de 2013

Os Miseráveis










Boa Noite!
Hoje a cidade do Salvador-BA, esta em festa, 2 de fevereiro é dia de Iemanjá!

Mas eu estou aqui porque hoje finalmente assisti "Os Miseráveis" (aqui no Brasil estreou ontem) e estou muito feliz, é um musical belíssimo, para mim foi uma verdadeira Opera, todos cantaram em todos os momentos e o mais lindo foi que os atores não dublaram fizeram tudo durante as gravações e isso garante para a gente, público, uma emoção a mais! 
O filme é lindo do inicio ao fim... A atriz Amanda Seyfried, é velha conhecida dos musicais e sem duvida foi incrível mas Hugh Jackman e Anne Hathaway me surpreenderam positivamente em todos os momentos em que apareceram  na telona!


O texto de Victor Hugo imortalizado na Broadway, no cinema não deixou nada a desejar!
Galera! este é um filme que deve ser visto no cinema e re-assistido inúmeras vezes, claro não esqueça a toalha de banho, porque lenço não é suficiente para tamanha emoção, as imagens nos trasportam para o momento da revolução, para o instante da dor, da luta ou do sonho e isso nos faz trasbordar de tantas emoções...
O filme  conta a estória de Jean Valjean, um homem que por conta de um pão, perdeu sua vida e precisa passar por grandes provações para reconquistar sua dignidade, mesmo assim é perseguido pelo policial Javert, um homem implacável na sua busca pelo prisioneiro. Em meio a tudo isso uma mulher que luta para criar sua filha é submetida a todos os sacrifícios até perder suas esperanças, mas ao reencontrar Valjean suas vidas seguirão outros rumos.
Minha sinopse não foi muito boa, pois não queria contar muito sobre o que vocês assistiram.

Um Coração cheio de amor!
Amanda Seyfried e Eddie Redmayner
Cosette e Marius 

Os donos da casa!
Sacha Baron e Helena Bonham Carter
Thénardier e Madame Thénardier

A Liberdade é minha!
Hugh Jackman
Jean Valjean

Eu tive um sonho!
Anne Hathaway 
Fantine

Eu sou a lei!
Russell Crowe
Javert

Luta, Sonho, Esperança e Amor!
Isabelle Allen
Cosette criança

Este filme merece cada indicação e todos os prêmios que já conquistou pelos festivais!
Os miseráveis foi indicado em 8 categorias do Oscar 2013, são elas:

- Melhor filme 
- Melhor ator "Hugh Jackman"
- Melhor atriz coadjuvante "Anne Hathaway"
- Melhor figurino
- Melhor maquiagem
- Melhor canção original "Sunddenly"
- Melhor design de produção
- Melhor mixagem de som

P.S. Eu ainda estou muito emocionada com o filme, então por favor, me desculpem por suprimir palavras e lanças outras tantas sem sentido. Mas muito obrigada por me visitar!

2 comentários:

  1. sou super fa da Anne Hathaway e to louca pra ver o filme. otimo blog, beijos http://minutosdetedio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua sinopse ficou ótima!! O filme realmente merece o Oscar!
    Me emocionei do início ao fim ( mesmo sem lágrimas, diferente da maioria), muito bom mesmo. Anne Hathaway diva, encantando como sempre!
    Abraço

    ResponderExcluir