sábado, 19 de maio de 2012

Trilogia Millenium


Primeiro gostaria de pedir desculpas pela demora...

Segundo hoje farei uma postagem dupla sobre cinema e literatura, na verdade vou falar um pouquinho sobre um autor de quem no inicio do ano me tornei fã.

Vale muito a pena investir em leitura e a Trilogia Millenium, do sueco Stieg Larsson, é uma ótima pedida. Este autor que nasceu em 1954, infelizmente não esta mais entre nós, morreu vitima de um ataque cardíaco em 2004. Aclamado jornalista e ativista político, trabalhou em jornais e revistas denunciando neofascistas e racistas em seu país.A trilogia é viciante.

 Minha Coleção

1- Os homens que não amavam as mulheres.  Apresenta a maravilhosa Lisbeth Salander, com sua aparência frágil, porém revestida por um estilo punk e pouca vontade de fazer amigos e o jornalista Mikael Blomkvist, que neste primeiro livro vê sua carreira destruída e passa a se dedicar a um investigação de assassinato ocorrido a quase 40 anos. O caminho destes dois incríveis personagem vai se cruzar no meio da história e muita coisa é revelada graças a astucia de Lisbeth e perspicácia de Mikael. Perigo, romance e os mais obscuros segredos da família Vanger, são só um aperitivo no banquete que Stieg Larsson proporciona.
2- A menina que brincava com fogo. Lisbeth é acusada de triplo assassinato e a imprensa a crucifica. Mikael acredita na sua inocência e mesmo distante vai tentar solucionar esse mistério e ainda publicar o novo livro da Millenium que era escrito por uma das vitimas. Um esquema de corrupção esta prestes a desmoronar e a vida de Lisbeth, vai a tona com seus segredos mais íntimos.
3- A rainha do Castelo de ar. É uma forma do autor fazer agente sofrer desesperadamente, pois este é o final da trilogia e muito precisa ser feito para nossa louca Heroína sobreviver e provar sua inocência. Uma organização super secreta não quer que a verdade sobre o passado de Lisbeth venha a público e vai fazer o possível para que essa história não tenha um final feliz. Como em todos os outros livros, o perigo e banhado com o romance e sempre dá certo.

No inicio do ano, fui ao cinema assisti a versão americana (para o primeiro livro – Os homens que não amavam as mulheres) 3 vezes, de tão envolvente e fiel que é.
A produção cinematográfica sueca já lançou versão para os três livros no cinema... e eu também já assisti, graças ao “Filmes Hunter”, site que disponibiliza através do Torrent, todas as versões do filme.

Mesmo não tendo feito um release muito bom, vale mesmo a pena ler e assisti a trilogia Millenium, também precisamos torcer para que os americanos produzam os outros dois filmes.

Aproveita o fim de semana e visita o Filmes Hunter para ver Millenium: versão americana http://filmeshunter.com/drama/millennium-os-homens-que-nao-amavam-as-mulheres-the-girl-with-the-dragon-tattoo/

Um comentário:

  1. Não conhecia a coleção, mas adorei o post e adorei conhece-la.
    Seu blog ta lindo
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir