sábado, 17 de novembro de 2012

Guirlanda de natal parte 1










Boa Noite!!!
Desde o mês de outubro, começamos a ver os shoppings montando as suas decorações e as loja bombando  com artigos novos para o natal... Mas bem, ainda da tempo de criar sua própria e exclusiva decoração.

Eu organizo sempre a minha casa para o Natal no dia 01 de dezembro (também conhecido como niver de meu Papito), comecei hoje a fazer minha guirlanda... No ano passado foi o meu primeiro Natal casada e não deu para comprar tudo, ainda estou montando o meu arsenal natalino rsrsrsrsrs.

Para essa guirlanda escolhi como tema os pássaros...

Vou utilizar:
Feltro colorido
Linha para croché
Cristais de vidro
Agulha
Tesoura
Lápis
Enchimento (pode ser de náilon, algodão ou sobras de tecido)
Ainda esta faltando a base, como disse comecei a fazer hoje... Quando estiver totalmente concluída eu volto para mostrar.

Para começar a fazer é legal antes ter um rascunho do que você deseja... Eu comecei dobrando o feltro vermelho ao meio e riscando as palavras FELIZ NATAL, costurei as duas partes de cada letra com linha para crochê, fazendo o ponto "dente de leão", que é utilizado em todos os moldes, antes de terminar a costura enche as letras e conclui a costura, no feltro verde recortei umas flores pequenas para ornamentar as letras... Para incrementar fiz umas folhas em feltro laranja e com linha fiz os vasos da folha. Como o tema é pássaros, recortei no feltro branco o corpo e para as assas usei azul e rosa.

É bem fácil, junta todo o material e deixa a criatividade guiar o lápis...




2 comentários:

  1. Está ficando simplesmente LINDA! Tudo que inventa fica muito bonito e com um pouquinho de vc. Só dá orgulho!
    BeijooOooOooOo

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando muito linda!! Adorei a passarinha de asinha rosa e cílios grandes ^^

    ResponderExcluir