domingo, 25 de novembro de 2012

Bonecos do Mundo

O SESI, proporcionou muita Cultura e diversão para os soteropolitanos neste final de semana. 

O Espetáculo "Bonecos do Mundo", reuniu artistas de vários países apresentando espetáculos belíssimos em diversas técnicas com bonecos.
Infelizmente não pude assistir a todas apresentações... Porém as que tive o prazer de ver foram maravilhosas.


O festival foi para toda a família, muito bem organizado, com sinalização, telões, panfletos... Um verdadeiro espetáculo dos artistas e do SESI.
Foram montados vários palcos e tendas para as apresentações, além de um mini museu e apresentações no meio do público.
Circos de Fios, foi apresentado pelo russo Viktor Antonov, um show de marionetes que pareciam estar vivas...  (Adorei o mágico com a flor)




Mestres Mamulengos, o nosso pais é riquíssimo em cultura e o nordeste não deixa nada a desejar, os mestres de Pernambuco fizeram todo mundo sorrir.




Animação Suspensa, esse eu só vi um pouquinho, mas amei do mesmo jeito, o americano da companhia The Humber Marionettes, apresentou um show com mini artista em cordas, os bonecos realmente pareciam pessoas, as expressões, os olhos e o rebolado...





Mão Viva, espetáculo da companhia italiana Girovago & Rondella, os músicos faziam o som na hora, de acordo com as ações dos bonecos (que por sinal eram feitos com a mão, sim com as mãos, cada dedo era uma parte do corpo)... Simplesmente impressionante!




Sombras de Mão - Mr. shadows,  claro só podiam ser do Japão, a companhia Kakashi-za, literalmente reuniu todo mundo que estava no Jardim de Alah, em frente ao palco, o show durou mais de 1 hora, e encantou todas as gerações, não faltou sorriso e atenção para cada cena construída pelas mãos através das sombras, os artistas ainda anunciavam cada no tema em um português muito engraçado e que certamente exigiu um grande treino.





Para celebrar a noite de sábado, a banda Patu Fu, apresentou o espetáculo Música de brinquedo, os músicos utilizaram brinquedos instrumentos e instrumentos de brinquedos, para abrilhantar a noite com canções de autoria da banda ou interpretações de grandes artistas nacionais e internacionais. Foi muito BooooOOOOooooooOOOoOooOo!



P.S. Gostaria de ter indo todos os dias :(
P.S.2. SESI muito obrigada por este projeto tão lindo ter vindo para Bahia.
P.S.3. Espero que em 2013 tenha mais eventos como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário