segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Yakisoba Misto









Olá!
Segunda-feira é aquele dia de fazer uma comida rápida e gostosa (ainda esta todo mundo cansado do final de semana, não é?), então vai ai uma receita fácil...

O yakisoba é relativamente rápido dependendo dos ingredientes escolhidos para o preparo, eu resolvi fazer um misto de frango e camarão, na verdade o camarão estava pouco e eu completei com frango. a demora ou não depende da sua organização, eu coloquei o frango na gaveta de baixo ontem, para ir descongelando, então logo cedo eu pude limpar e temperar, o camarão é mais rápido para descongelar então retirei da geladeira pela manhã mesmo. Se a carne que você escolher usar, já estiver limpa e temperada vai ser mais rápido.

Diz logo a receita!

O que Misturar:

500g de Massa para Yakisoba
3 litros de Água fervente
1/2 copo de Óleo de soja
300g de peito de frango
200g de Camarão
1 copo de Shoyu
1 Cenoura
1 Pimentão
1/2 Cebola
Brócolis



Como Misturar:

Em uma panela grande ferva a água e coloque a massa, prepare conforme as indicações da embalagem, ou seja, 4 minutos e escorra a massa, reserve.

Aqueça o óleo em outra panela e frite o frango, acrescente o camarão e coloque o Shoyu, mexa e acrescente a cenoura, mexe novamente e aguarde um pouco, 1 minuto, acrescente o pimentão, a cebola e o brócolis, mexa e remexa e aguarde mais uns 4 minutos, desligue o fogo e acrescente a massa, misture tudo e agora é só provar.



P.S. Este prato serve bem 4 pessoas.
P.S2. Colocar o camarão por último é melhor, ele não diminui tanto.
P.S3. Acrescentar acelga é ótimo. 
P.S4. Se tiver uma receita fácil é só me enviar, vou fazer, experimentar e  postar aqui!

Um comentário: